Reitor cotado para o MEC aguarda reunião com Bolsonaro

Reitor cotado para o MEC aguarda reunião com Bolsonaro

Reitor cotado para o MEC aguarda reunião com Bolsonaro, para decidir o futuro do comando da pasta.

Por telefone, ao O Antagonista, o reitor da Universidade Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Aristides Cimadon, nome mais cotado atualmente para o comando do Ministério da Educação (MEC), confirmou ao site que está em Brasília, e aguarda ser convocado pelo Planalto para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro.

A confirmação se deu após o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder decidir permanecer no cargo que exercer no Paraná e não assumir o MEC, substituindo o ex-ministro Abraham Weintraub.

Como noticiamos mais cedo, Renato Feder, afirmou neste domingo (05), que decidiu declinar o convite feito pelo presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido), para assumir o Ministério da Educação (MEC), substituindo o ex-ministro Abraham Weinstraub.

Feder era o nome mais cotado para assumir o MEC, e, na última sexta-feira (3), seu nome era dado como certo, nos bastidores do Planalto, para assumir o comando da pasta. Porém, Bolsonaro, sofreu uma forte pressão, por parte de apoiadores mais ideológicos, para que ele revesse a indicação e buscasse um novo nome.

Reitor cotado para o MEC aguarda reunião com Bolsonaro

Ao O Antagonista, o reitor Aristides Cimadon disse que aguarda a reunião com Bolsonaro.

“Vamos ver, vamos ver, estou aguardando” disse o reitor.

Sem se prolongar muito no assunto, Aristides apenas confirmou ao site que foi indicado pelo senador Jorginho Mello (PL), de quem ele é amigo pessoal.

“É, eu sou muito chegado ao Jorginho, então, naturalmente [ele me indicou]. Mas não há nada definido, nada” disse o reitor.

Ao ser questionado se assumiria o Ministério da Educação e se houve um convite oficial por parte do presidente Jair Bolsonaro, ele negou. “Não sei, não sei, vamos ver” disse ao O Antagonista.

Aristides Cimadon é filiado ao PL (antigo PR), desde abril de 2013, conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desde 2016, Aristides Cimadon é reitor da Universidade Oeste de Santa Catarina (UNOESC), e sua gestão termina este ano.

Fique informado e atualizado com as notícias mais relevantes do seu Dia aqui no InfoDiário!

Reitor cotado para o MEC aguarda reunião com Bolsonaro
Reitor cotado para o MEC aguarda reunião com Bolsonaro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…