14 alimentos venenosos que te matam pouco a pouco

Provavelmente não é surpresa que a indústria de alimentos embalados tome atalhos sérios no que diz respeito aos ingredientes de seus alimentos.


Em vez de distribuir receitas complexas com camadas de sabores de alimentos e ervas deliciosas, eles simplesmente carregam os produtos com sal, açúcar e gordura. Sim, tem um gosto bom e definitivamente estimula a produção de dopamina no cérebro, mas esses alimentos estão matando lentamente seu corpo.

Veja a lista de alimentos venenosos:


Os riscos de consumi-los regularmente incluem obesidade, pressão alta, colesterol alto, doenças cardíacas, diabetes, doença de Alzheimer e até câncer. Descubra mais sobre os piores criminosos aqui.

  1. Molho de tomate enlatado
    Molho de espaguete em uma jarra ou jarra é um atalho realmente útil na cozinha, mas normalmente vem carregado com açúcar e sódio, sem falar nos conservantes químicos.

Que pena, porque os tomates em geral são carregados com vitamina C e antioxidantes.

Fazer salsa em casa pode ser uma experiência muito gratificante, e é fácil de fazer e pode fazer vários lotes de uma vez. Se não é isso que você pensa, leia os rótulos da loja e experimente marcas que tenham menos coisas ruins.

Esses esforços podem evitar a obesidade, diabetes, doenças cardíacas e até mesmo a cárie dentária.

  1. refrigerantes
    Muitas pessoas confiam no refrigerante para um aumento de energia quando estão debilitando – a combinação de açúcar e cafeína pode definitivamente abrir seus olhos, mas apenas por um breve momento antes da queda inevitável.

Os refrigerantes também contêm muitos corantes e conservantes que afetam seus hormônios. Infelizmente, as bebidas dietéticas não são melhores porque dependem de adoçantes químicos, cuja segurança é questionável.

Além disso, as calorias vazias do refrigerante não fazem você se sentir satisfeito, então você corre o risco de comer tarde demais. É melhor obter a cafeína de fontes como café e chá, que também oferecem outros benefícios à saúde.

Água com gás aromatizada com suco de fruta caseiro é uma boa alternativa se você deseja fazer bolhas.

  1. Salame
    Frios e carnes processadas de qualquer tipo (especialmente cachorros-quentes) são perigosos devido à forma como são armazenados.

Os nitratos, o sódio e os aditivos químicos ajudam a durar mais e proporcionam uma cor agradável, mas não são bons para o corpo.

Os riscos incluem câncer, doenças cardíacas, diabetes e até mesmo problemas comportamentais e dificuldades de aprendizagem em crianças.

É melhor limitar a quantidade de carne em nossa dieta em geral e comprar o que comemos no açougue local, em vez de no supermercado.

  1. Óleo vegetal

Você pensaria que o óleo vegetal é saudável com base em sua origem, mas, novamente, é o processo que o torna perigoso.

O óleo não pode ser extraído naturalmente dos vegetais, mas passa por um processo que hidrogena o produto final.

Os óleos hidrogenados contêm gorduras trans que podem causar doenças cardiovasculares, obesidade, câncer e doença de Alzheimer.

O óleo vegetal é encontrado em todos os tipos de produtos assados ​​e alimentos embalados, portanto, limitá-los automaticamente ajudará a reduzir sua ingestão.

As melhores opções para usar em casa incluem azeite, abacate e óleos de coco.

  1. Margarina
    Margarina foi um produto originalmente desenvolvido como uma alternativa mais saudável à manteiga, mas na verdade é exatamente o oposto.

Feito com óleos vegetais hidrogenados, é basicamente gordura trans pura que danifica o coração e os vasos sanguíneos, além de aumentar os níveis de colesterol.

Manteiga de verdade com moderação é na verdade a melhor escolha entre as duas.

No entanto, recomendamos o uso de óleo de oliva ou abacate como substituto sempre que possível. Pode ser aromatizado com alho e / ou ervas para criar um sabor realmente agradável nos pratos ou para barrar no pão integral.

  1. Batatas fritas
    Alimentos cozidos em alta temperatura, como frituras, contêm uma substância cancerígena chamada acrilamida.

A acrilamida é conhecida por aumentar o risco de câncer de cólon, mama, próstata e reto.

Batatas fritas contêm essa substância mortal, além de mais sal e gordura do que você vai precisar em um dia, sem falar nas cores e conservantes artificiais.

Batatas fritas assadas, feitas com azeite, ervas e uma pitada de sal, são uma alternativa deliciosa.

  1. Molhos de salada engarrafados
    Molhos de salada comerciais parecem inofensivos, mas são embalados com xarope de milho com alto teor de frutose.

O excesso de frutose forma um número no fígado, que é forçado a processá-lo antes que possa ser usado como combustível para as células.

Quando bate demais ao mesmo tempo, muitos deles engordam.
Os molhos para salada também contam com muitos corantes químicos para manter o produto atraente, incluindo dióxido de titânio, um ingrediente chave na proteção solar.

Felizmente, os molhos para salada são realmente fáceis de fazer em casa.

  1. Adoçantes artificiais – alimentos venenosos
    Embora os adoçantes artificiais contenham menos calorias do que o açúcar, eles não são melhores para o seu corpo.

A segurança de adoçantes químicos como aspartame, neotame e acessulfame de potássio é fortemente contestada e, como o açúcar, eles são conhecidos por seu risco de diabetes, pressão alta, doenças cardíacas e síndrome metabólica.

Existem alternativas muito melhores para o açúcar e adoçantes artificiais, incluindo mel, xarope de bordo e xarope de agave.

  1. Álcool – alimentos venenosos
    Outro produto muito debatido é o álcool.

Os especialistas concordam que beber em excesso é perigoso. Não apenas o álcool é alto o suficiente em calorias vazias, mas o uso excessivo pode levar à desidratação, ganho de peso, depressão, problemas de pele e danos ao fígado.

Muitos danos já sofreram as pessoas devido a acidentes e más escolhas, mesmo sob a influência de drogas.

O argumento para os benefícios de beber quantidades moderadas de álcool parece se concentrar em torno do vinho tinto, que contém um antioxidante saudável para o coração chamado resveratrol.

No entanto, as uvas vermelhas também contêm resveratrol, então você não precisa beber álcool para obtê-lo.

  1. Pão branco
    Os grãos integrais são essenciais para uma saúde ideal, mas os grãos brancos refinados foram privados de todos os valores nutricionais.

O processamento desperdiça as fibras naturais, vitaminas e minerais do grão e é posteriormente jateado com gás cloro para atingir aquela bela cor branca.

Produtos feitos com o material, especialmente pão branco, simplesmente aumentam o açúcar no sangue e podem causar ganho de peso e danos à tireoide e aos órgãos. Diabetes também é possível se você mora em ?? um estado de hiperglicemia crônica.

  1. Laticínios – alimentos venenosos

Todos nós começamos nossas vidas dependendo do leite materno ou de uma fórmula láctea, mas à medida que crescemos, nossa necessidade de fazê-lo diminui.

Algumas pessoas desenvolvem intolerância à lactose à medida que envelhecem, mas, embora você possa beber leite e comer queijo sem desconforto, não é realmente um componente necessário na dieta de um adulto.

Os laticínios têm sido associados a enxaquecas, baixa absorção de nutrientes, artrite, alergias, asma e até câncer.

Embora possa ser difícil se livrar de todos os laticínios, você pode fazer uma diferença positiva mudando para leite de coco ou amêndoa para seus cereais, pulando coberturas que você realmente não precisa, como creme de leite, e diminuindo a quantidade de queijo que vai em seus pratos. .

  1. cereais matinais
    Os cereais matinais se beneficiam de técnicas poderosas de marketing, especialmente para crianças. E é claro que as crianças os adoram porque são muito cheios de açúcar.

Adicione a isso os grãos refinados, corantes artificiais e conservantes químicos, e tem pouco valor nutritivo ali, mesmo que a caixa diga que é “fortificado”.

Um mingau de aveia normal polvilhado com nozes, frutas secas ou mel pode encher muito mais e mantê-lo forte até o almoço.

  1. Fast food – alimentos venenosos
    O fast food é tão acessível: de manhã quando você está atrasado para o trabalho, no almoço quando você tem poucos minutos, ou no jantar quando você já está exausto.

Mas considere que pode ser o fast food que deixa você cansado demais para lidar com a comida caseira.

Carregado com gorduras trans, açúcar, sal, conservantes, aditivos, corantes e outros produtos químicos, há pouco a resgatar.

Demais pode aumentar muito o risco de diabetes, ganho de peso, doenças cardiovasculares, transtornos do humor, distúrbios metabólicos e câncer.

No entanto, entendemos que é um hábito difícil de quebrar.

Confira algumas receitas de script para suas guloseimas favoritas de fast food que podem ser feitas em casa – você terá muito melhor controle e conhecimento dos ingredientes usados.

  1. Pipoca de microondas
    As noites de cinema podem ser uma adorável tradição familiar, e nada combina melhor com um filme do que pipoca. Em sua forma natural, a pipoca é na verdade um lanche bastante saudável.

Mas a pipoca de micro-ondas é um desastre causador de câncer, porque os sacos geralmente são revestidos com uma substância química chamada PFOA, que penetra na pipoca enquanto ela cozinha.,

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A pipoca que usa diacetil em seu sabor de “manteiga” também coloca os consumidores em risco. Embora muitos fabricantes tenham removido o diacetil de seus produtos, alguns defensores reclamam que o ingrediente usado para substituí-lo é basicamente a mesma coisa com um nome diferente.

Em vez disso, desfrute do seu ar pop-pop e regado com azeite ou óleo de abacate aromatizado com suas ervas e especiarias favoritas.

Não há como evitar o fato de que a maioria dos alimentos embalados é um verdadeiro ataque ao bem-estar humano. É rápido, conveniente e barato, mas não vale o preço ao calcular os custos de saúde.

Quanto mais você for capaz de se concentrar em alimentos orgânicos completos, provenientes de fornecedores locais responsáveis, melhor.

Fonte:cclbdobrasil