3 melhores chá pra emagrecer

Chás, como o de hibisco, de cúrcuma e gengibre são ricos propriedades que auxiliam na diminuição de peso e também ajudam no secamento da barriga. Com uma alimentação saudável e equilibrada esses preparos podem atingir resultados bastante satisfatórios.

Abaixo colocamos alguns chás naturais que você vai adorar

1. Gengibre com abacaxi

Indicado para pessoas que querem muito emagrecer, esse preparo faz com que o corpo aumente o metabolismo e, além disso, ele serve para saciar o apetite e auxilia no bom funcionamento do intestino.

Ingredientes para o preparo: Casca de ½ abacaxi, 1 colher de carqueja, casca de 1 laranja e 1 colher (de sopa) de gengibre. Precisará também de 1 litro de água.

Preparo

Em um recipiente você deverá acrescentar 1 litro de água e os ingredientes citados acima. Depois deverá colocar tudo para ferver por no mínimo 3 minutos. Após esse procedimento o fogo deverá ser desligado e acrescentado a carqueja. Aí é só deixar repousar por um período entre 5 a 10 minutos.

2. Chá verde com amora

Esse chá ajuda na diminuição do apetite, desincha o corpo e auxilia na diminuição do volume. Isso acontece devido as suas propriedades serem diuréticas, pois aumenta o metabolismo do organismo.

Ingredientes

Um pouco de folhas secas de amora e de chá-verde.

Preparo

Misture os ingredientes em uma xícara de água fervendo. Depois é só coar, quando o preparo estiver menos quente poderá ser consumido.

Beba esse preparo antes das refeições principais durante 2 a 3 semanas.

3. Hibisco com canela

O hibisco com canela é ótimo no auxílio do emagrecimento porque ajuda a evitar retenção de líquidos, o inchaço e atua na queima da gordura.

Ingredientes

1 colher de hibisco seco;

1 colher de folhas de cavalinha secas;

1 pau de canela.

Preparo

Junte as folhas secas de Hibisco, Cavalinha e a Canela em uma leiteira de água fervendo e aguarde por 10 minutos.

Esse chá deverá ser ingerido de 3 a 4 vezes por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *