8 doenças que uma pessoa pode ter por falta de fazer amor

A relação sexual é muito mais do que um momento de prazer para a vida de um casal, ela é capaz de passar por diversas sensações prazerosas sentidas pelo nosso corpo, chegando a atingir a saúde física e emocional.

Vale dizer que um longo período sem fazer amor, pode ocorrer diversos problemas com sua saúde e por causa disso, queremos te mostrar algumas coisas que são prejudicadas devido à falta de uma relação sexual.

1. Baixa autoestima

Para quem não sabe, a falta da vida sexual pode interferir em sua autoestima, mesmo que você já seja casado há anos e acha que não precisa mais dessas coisas.

O ato de fazer amor com seu parceiro, é um momento de pura intimidade e isso ajuda a elevar a autoestima de ambos.

2. Esquecimento

Existem estudos que comprovam que ao ter relações, a oxigenação no sangue melhora e começa a circular por todo seu corpo, o que é ótimo para sua saúde mental e melhora os problemas de memória.

3. Aumenta as chances de ficar doente

Pasmem! É completamente verdade essa teoria, para quem não sabe, ter esse tipo de relação ativa os anticorpos e te ajuda a evitar problemas de saúde.

4. Indisposição para se socializar

Existe um estudo que diz que se uma pessoa deixa de fazer amor, ela acaba perdendo endorfinas e se você não sabe, a endorfina é responsável por estimular a nossa vontade de conversar com outras pessoas.

5. Acnes e problemas de pele

Um dos problemas mais comuns é esse, devido a falta de sexo, o corpo acaba acumulando hormônios e é visivelmente perceber o mal que a falta de uma prática sexual frequente pode fazer.

6. Envelhecimento

Quando a pessoa tem uma vida sexual ativa, ela acaba ficando com aparência de mais jovem e isso tudo porque ao ter relações, ela também estimula o colágeno em seu corpo, o que significa que retarda o envelhecimento.

7. Mau humor, estresse

Existem estudos que prova que a falta de fazer amor, pode causar mau humor e stress em um ser humano.

8. Problemas cardiovasculares

E por últimos temos os problemas cardiovasculares e ele pode ser simplesmente resolvido, você sabia que fazer amor é um ótimo exercício? Sabia também que a falta da vida sexual pode aumentar a chances de uma pessoa sofrer um ataque cardíaco? Sei que parece tudo uma brincadeira, mas para cada tópico desse, existe uma pesquisa envolvida e são tudo comprovadas.

Fonte: curapelanatureza.com.br