A cera de ouvido pode dizer muito sobre a sua saúde.

O que a cera de ouvido tem a dizer sobre a sua saúde ? Confira…

Nosso corpo é ótimo! Emite sinais diferentes quando as coisas não estão indo bem. Se formos sensíveis o suficiente para perceber isso, podemos evitar complicações. Agora te pergunto,tu sabia que por exemplo, que a cor e a textura podem contar informações importantes sobre a nossa saúde?

Importância com a saúde:

Veja também:

Vacina contra o coronavírus já tem previsão de chegada ao SUS e cenário é animador

Em primeiro lugar, é importante lembrar que nunca devemos inserir tampões e outros objetos estranhos no canal auditivo. Eles devem ser usados ​​apenas nas partes externas da orelha

Macio, pegajoso e amarelo


Essa cor e textura são as mais comuns. Quando a cera em seu ouvido é assim, é um bom sinal. Ou seja, a orelha está bem lubrificada e provavelmente não coça nem sofre de ressecamento.

  • Branco e seco
    Cera branca e seca também é comum. No entanto, também pode ser uma indicação de que seu corpo está sofrendo de uma deficiência de nutrientes, especialmente cobre ou ferro.
  • Marrom ou preto
    A cor da cera que temos no ouvido pode revelar muito sobre sua saúde. A cera de ouvido velha geralmente tem uma cor mais escura. No entanto, se sua cera for sempre assim, pode ser um sinal de estresse. Nesse caso, você precisa relaxar. A cera preta também pode ser um sintoma de infecção fúngica no ouvido.
  • Cinza
    A cera de ouvido cinza pode parecer estranho, mas na verdade é apenas um sinal que protege o ouvido. Significa que alguma sujeira entrou no ouvido.
  • Ruiva com um pouco de sangue
    Se você notar que a cera está um pouco vermelha, isso pode indicar que o canal auditivo está danificado. Pode ser que você tenha uma infecção no ouvido.

Entenda o que é a cera !