Auxílio Emergencial: governo divulga novo calendário de pagamentos para mais 1,79 milhão de beneficiários

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, o Ministério da Cidadania fez uma publicação no Diário Oficial, de mais um calendário dos pagamentos do Auxílio Emergencial.
Esses valores vão ser pagos inicialmente por meio de uma conta poupança social digital e vai estar disponível apenas para fazer pagamentos de contas e também de boletos, vale lembrar que é possível fazer compras por meio de um cartão de débito virtual, que é fornecido no próprio aplicativo.

Os recursos vão ser liberados para transferências em uma data posterior.

De acordo com o decreto que foi publicado no Diário Oficial, caso um trabalhador tenha apontado uma conta que já existe ao fazer o cadastro, nas datas no qual serão liberados os saques e também as transferências, os recursos que ainda são existentes na poupança social digital vão ser transferidos automaticamente.

Esse novo calendário vai contempla trabalhadores:

Que possuam cadastro nas agências dos Correios entre as datas 8 de junho e 2 de julho;
Que fizeram a contestação dos pedidos nas datas de 3 de julho e 16 de agosto, e que tenham sido considerados elegíveis

Veja o calendário para o pagamento:
Para as pessoas que fizeram as inscrições nas agências dos Correios nas datas de 8 de junho e também 2 de julho e também para trabalhadores que fez a contestação nas datas 3 de julho e 16 de agosto, os pagamentos vão ser realizados em poupança digital.