Cientistas descobrem o ponto fraco do Coronavírus e acreditam que pandemia pode estar perto de seu fim

Não faz muito tempo em que foram descobertas diversas coisas sobre o novo Coronavírus. Um estudo realizado pela Universidade de Northwestern, que fica no Estados Unidos.


Os pesquisadores estão focados em descobrir mais informações sobre essa doença e principalmente conseguir encontrar a cura para que possa combater essa pandemia.

Através desse estudo, foi revelado muitas informações importantes sobre o vírus.
Mas, infelizmente já tem milhares de pessoas que foram contaminadas pela doença e atualmente, todos os continentes já sofrem para combater esse vírus.


O novo ponto fraco descoberto desta doença, foi diagnosticado como a proteína S, e vale dizer que ela é uma das moléculas que é usada pelo vírus, ele utiliza essa molécula para conseguir adentrar no corpo humano e identificando nossas células e por último, o vírus começa a penetrar a células humanas.


Após fazerem essa descoberta, muitos cientistas acreditam que consigam criar um novo tratamento para combater o vírus e assim diminuir o impacto que foi causado devido a pandemia.


Vale lembrar que muitos países estão em busca da vacina contra o coronavírus, e diversas vacinas já foram apresentadas, entretanto, até o momento, nenhuma foi de grande eficácia.

Vale lembrar que a Rússia está na frente de uma vacina e a cada dia que passa a pesquisa e a melhoria desta vacina vai sendo alcançada e muitos países têm grande interesse nela.