Cisto no ovário: Veja 6 sintomas que indicam que seu ovário está com cistos e você nem imaginava

O corpo humano sempre procura formas de nos dizer quando algo não está correto. Geralmente esse aviso ocorre através de sintomas como; manchas roxas, febre, dor de cabeça e muitos outros.

Devido à falta de informações, muitas pessoas não ficam atentos aos sintomas, sendo assim, não procuram um especialista para diagnosticar o que está acontecendo de errado dentro do seu corpo.

No caso de uma doença como câncer, a pessoa pode ter uma piora irreversível e acabar vindo a óbito. Para que as mulheres fiquem atentas, hoje vamos compartilhar alguns sintomas que indicam um cisto no ovário. Se você apresentar algum dos sintomas citados abaixo, procure um médico especialista.

O cisto no ovário pode provocar vários sintomas que passam despercebidos, por isso, não deixe de manter suas consultas anuais com o ginecologista.

Veja 6 sintomas que indicam que seu ovário está com cistos:

1 – Sentir dores desagradáveis durante uma relação sexual;

2- Sensação de dor ou peso na região de abdômen;

3 – Dor forte e persistente que causa incomodo nos cantos esquerdo e direito do abdômen (Essas dores podem persistir no período menstrual).

4 – Em alguns casos acontece um ganho repentino de peso.

5 – Confusão no período do ciclo menstrual.

6 – Vontade frequente de urinar.

Alguns cistos são benignos, então não precisam passar por procedimento cirúrgico. Para saber se ele faz bem ou mal ao seu corpo é necessário fazer alguns exames que vão ser solicitados pelo seu médico no momento em que for realizada a consulta.

Lembrando que os cistos podem acontecer também em homens em diversas partes do corpo como; rins, fígado, mama e muitos outros.

Como citado à cima é necessário sempre estar se consultando com um médico especialista, pois, quando o cisto é rompido precisa de toda atenção médica e em alguns casos até realizar um procedimento cirúrgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *