Coronavírus: Mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais teriam menos chances de contrair a doença de maneira grave

Não faz muito tempo em que foi divulgado uma pesquisa que estava sendo realizada por King’s College London e estava falando que mulheres que fazem o uso de anticoncepcionais apresentam menos chances de ter coronavírus de maneira grave.

Isso porque a pílula teria uma quantidade maior de estrógeno, que é um dos hormônios femininos.

Após fazerem alguns estudos, foi comprovado que esse hormônio atua como uma prevenção contra o vírus. Além disso, esse estudo explica o motivo que os homens são afetados e contaminados com mais frequência.  

Um estudo mostrou que uma mulher que toma o anticoncepcional de maneira regular, estava com 13% a menos de se contaminar com esse vírus de maneira grave e as mulheres que estão na menopausa, aumentou o risco chegando até 22% de chances de ter coronavírus de maneira mais grave.

Os pesquisadores explicaram que o hormônio estimula uma resposta mais vigorosa no corpo de uma mulher e acaba aumentando a quantidade de células e elas que respondem quando acontece alguma infecção de vírus. Foi concluído que mulheres que fazem o uso das pílulas, mostram uma grande quantidade desse hormônio e por causa disso, as chances de ter Covid-19 de maneira grave, diminui a 13%.