Donald Trump diz que a China “causou grande dano” ao mundo

Donald Trump diz que a China "causou grande dano" ao mundo
Donald Trump diz que a China "causou grande dano" ao mundo

Donald Trump diz que a China “causou grande dano” ao mundo e chamou Joen Biden de corrupto.

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (06), afirmou que a China é a culpada por ter “causado grande dano aos Estados Unidos (EUA) e ao resto do mundo”, devido a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2)

Embora Trump não cite diretamente o coronavírus, ele cita testes “massivos” e descoberta de novos vírus na China. Mesmo sem citar os motivos pelos quais culpa o país asiático pelo “dano causado ao mundo”, Trump segue o tom adotado por ele, desde o início da pandemia.

“Novos casos de vírus na China aumentam (por causa de testes massivos), as mortes diminuem, “baixas e constante”. A Mídia Fake News deve relatar isso e também que novos números de trabalho estão estabelecendo recordes” escreveu Trump.

Em várias ocasiões, Trump já acusou o governo chinês de ter sido responsável pelo avanço do coronavírus (Covid-19) pelo mundo.

Donald Trump diz que a China “causou grande dano” ao mundo

Durante vídeo publicado no último sábado, Trump afirmou que em breve os EUA vão se recuperar dos “efeitos praga da China”, se referindo a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o presidente norte-americano, o país estava apresentando o melhor desempenho em toda história da humanidade, mas foi interrompido pela crise sanitária global.

Ainda nesta segunda-feira (6), Donald Trump atacou o candidato à Presidência pelo Democratas, Joe Biden, a quem ele chamou de “corrupto”.

“Se você deseja a seus 401k ações, que estão chegando ao ponto mais alto de todos os tempos (Nasdaq já está lá), se desintegrem e desapareçam, votem nos Democratas, ‘fazem nada’, da Esquerda Radical e no corrupto Joe Biden” disse Trump.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Fique informado e atualizado com as notícias mais relevantes do seu Dia aqui no InfoDiário!

Donald Trump diz que a China "causou grande dano" ao mundo
Donald Trump diz que a China “causou grande dano” ao mundo

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…