Dória confirma que vacina contra a covid-19 estará disponível no SUS em dezembro

O atual governador do estado de São Paulo, João Dória, retorno a falar sobre a vacina chinesa para combater o coronavírus. Essa acabou sendo afirmada e foi realizada durante uma entrevista que foi feita no Palácio dos Bandeirantes, deixando um clima muito grande de expectativas. Porém, é preciso ter muita cautela.

O governador explicou que nesse último estágio, depende dos resultados dos testes que vão ser realizados no país. Essa última fase de teste está contando com profissionais de saúde voluntários de 5 estados do Brasil. Até o momento, as amostras tem sido muito animadoras.

O estado de São Paulo está contato com o laboratório chinês Sinovac e tem a previsão da produção da vacina aqui no Brasil. Se tudo der certo como o esperado, serão criadas inicialmente 45 milhões de doses de uma só vez, informa o governador.

Aqui no Brasil, a Sinovac está em conjunto com o Instituto Butantan, que tem sido responsável por fazer a coleta e também o processamento dos dados de testagem no Brasil. A vacina ainda vai depender de aprovação da Anvisa, que vai receber todos as informações para fazer a análise.

Atualmente, essa é a previsão mais otimista em relação às todas vacinas contra o coronavírus no Brasil, mas é necessário ter calma. São Paulo também acabou fechando um acordo de cerca de R$160 milhões em investimento, oriundos para o setor privado, para a construção de uma fábrica.

Via: exame.com