Empréstimo caixa

A caixa econômica federal é um dos bancos mais conhecidos do país, pois oferece a seus clientes um leque de variedades quando o assunto é resolver a situação financeira e isso é possível tanto para quem é seus clientes, como também para quem não é.

Se o problema é a situação financeira de uma pessoa física, onde você precisa de um dinheiro extra para pagar suas dívidas, fazer uma viagem, reformar a sua casa ou comprar um carro novo, a caixa tem um empréstimo disponível para você.

Pensando nisso, é necessário estar por dentro das ofertas que a Caixa tem para você fazer o que deseja. E é nesse ponto que vamos ajudar você, começando pelos tipos de empréstimos que são oferecidos.

Financiar a compra de um veículo

Sendo um dos créditos mais usados em todo o país, pois as pessoas estão constantemente querendo trocar ou comprar o seu veículo, é caixa por sua vez e dá Duas escolhas:

  • Crédito Auto CAIXA, que é o financiamento de até 80% do preço do veículo, com uma tarifa de juros tabelada, sem cobranças adicionais.
  • Crédito Aporte auto, onde é utilizado o valor do veículo quitado como garantia de um empréstimo de até 70% do valor, tendo como prazo de pagamento de até 48 meses.

Penhor, crédito consignado e crédito pessoal

Esses estão baseados em um crédito que é solicitado sem usar nenhuma justificativa.

No caso do crédito consignado, as parcelas do empréstimo são contadas diretamente no seu benefício ou salário que receba mensalmente.

 Por isso, eles só são liberados para um determinado grupo de pessoas que tem uma renda fixa, como por exemplo pensionistas, aposentados, servidores públicos federais, estaduais e municipais, trabalhadores que têm carteira de trabalho assinada e militares.

Já que o valor do empréstimo é descontado diretamente do salário, e essas pessoas têm uma renda fixa, este é um tipo de empréstimo que não tem a necessidade de uma avaliação ou justificativa.

Vale ressaltar aqui, aposentados, pensionistas do INSS e pessoas que já recebem o salário por uma conta Caixa tem vantagens e condições especiais oferecidas só para ela.

Entretanto, o valor que é liberado e o número de parcelas para a quitação do empréstimo vai de acordo com a idade, que é entre 18 e 80 anos.

Viajar

O crédito fornecido para viajar são divididos de duas maneiras:

  • CDC Turismo, que está relacionado a um limite pré-aprovado e dividido em parcelas que serão descontadas do salário recebido da conta Caixa no prazo de 24 meses.
  • No caso dos cartões turismo, é como um cartão comum, onde o uso deste pode te dar direito a desconto em vários estabelecimentos como por exemplo, restaurantes, pousadas e hotéis e parcelar tudo isso em até 48 vezes.

Construir, comprar ou reformar a casa própria

Uma linha de crédito disponibilizada pela Caixa para o financiamento de casas e apartamentos, não importa se seja o novo ou usada com um prazo de pagamento de no máximo 35 anos.

No site da Caixa você tem a possibilidade de fazer uma simulação para saber qual é o tipo de financiamento que é melhor para você e sua família e qual o valor será gasto no imóvel escolhido, ele também mostra informações importantes como os juros que será aplicado e o prazo de pagamento.

Além disso, o imóvel irá passar por uma avaliação da Caixa, como também das condições de pagamento e fazer o pedido de alguns documentos.

Em muitos casos é possível usar o saldo do FGTS como entrada do financiamento e o valor das parcelas não deve ser maior que 30% do valor total da renda.

Outro valor de crédito disponível é o Construcard, que está voltado para aqueles que querem reformar, onde é permitido a compra de qualquer material de construção, como por exemplo, telhas, blocos, pisos, e até coisas caras como por exemplo, painéis solares, elevadores e até mesmo piscinas.

Educação e formação profissional

A Caixa disponibiliza um fundo de financiamento estudantil, onde pessoas que têm no máximo 3 salários-mínimos ou, outras que são menos favorecidas podem optar por esse empréstimo.

É bom saber que, para Pessoas sem renda, ou menos favorecidas, existe a possibilidade de obter um juro zero, além de que, podem começar a pagar as primeiras parcelas depois que concluir o curso.

Investimento com o crédito rural e o crédito para seu negócio

Quando o assunto é crédito rural existem várias opções para que cada necessidade do produtor seja suprida, não importa se é para o investimento do negócio, ou para pagar as dívidas. Cada crédito tem uma taxa e um prazo diferenciado.

  • Grande produtor, que tem duas opções de empréstimo, que é o crédito custeio, feito para cobrir despesas que estão relacionadas a pecuária e agricultura dentro de um prazo de 12 a 24 meses, com uma taxa de juros de em média 8% ao ano.

Como também tem o crédito de estocagem, onde o dinheiro é disponibilizado para ajudar a custear o armazenamento e a conservação da produção, para que esteja em boas condições na hora de ser comercializado, e o prazo para pagamento digital é entre 90 a 240 dias, com um juros de média 8% ao ano.

  • Médio produtor, que também tem duas opções de empréstimo que são, ou custeio PRONAMP, o que serve para cobrir despesas que estão relacionados a agricultura e pecuária, dentro de um prazo de 12 a 24 meses, entretanto a taxa de juros é de em média 6% ao ano.

Enquanto o segundo investimento é o PRONAMP Pecuário, é onde o empréstimo é utilizado para atualizar a infraestrutura de produção, com por exemplo, na compra de máquinas e equipamentos, ou na contratação de serviços com a finalidade agrícola ou pecuária.

Neste caso, ou produtor tem até 2 anos para começar a pagar o empréstimo, e até 8 anos para que tar a dívida, entretanto as taxas de juros podem ser diferenciadas e, como prefixada, onde a taxa é de até 7% ao ano e a pós-fixada que é de 2,5% ao ano mais o valor da atualização monetária.

  • Cooperativa, está é relacionada a diversos tipos de empréstimo para cooperativas agropecuárias como por exemplo, custeio de integração, fornecimento a cooperados, esta caixa tem, adiantamento a cooperados, industrialização, entre outros.

Eles também disponibilizam financiamento para garantir os preços dos produtos, como gostei de integração, financiamento, crédito investimento e agroindústria.

  • No caso do empréstimo para empresas, a Caixa oferece crédito conhecido como CDC automático, CDC salário, antecipação do 13º salário e a antecipação da Restituição do Imposto de Renda.