Empréstimo no Banco Santander

O banco Santander é o terceiro maior banco comercial que existe no sistema financeiro do Brasil.

Além de muita segurança e credibilidade, o Santander  possui muitas agências espalhadas em todas as regiões do país e é o terceiro maior banco comercial dentro do sistema financeiro nacional.

Milhares de clientes garantem obter um bom serviço e utilizam os produtos financeiros para alcançar seus objetivos e metas pessoais, para suas famílias e também para impulsionar o crescimento de seus negócios.

Com esses bons aspectos sobre o Santander, a confiança de realizar algum serviço com o próprio banco aumenta entre esses serviços o mais procurado pelas pessoas são os empréstimos.

Por isso, neste conteúdo iremos tratar desse assunto, explicando passo a passo como fazer a solicitação do empréstimo no banco Santander, e também tratando de  outras características que você precisa conhecer para escolher um bom empréstimo.

Tipos de empréstimos disponíveis no Santander

Tanto os empréstimos como os financiamentos que o banco Santander oferece para os clientes “pessoa física” e para “pessoa jurídica” são organizados em diferentes linhas de agrupamento, levando em consideração toda e qualquer necessidade dos seus clientes.

Os tipos de serviços que estão disponíveis para você no banco Santander são as opções de créditos, seguros, consórcios, financiamentos e soluções de investimento entre muitos outros produtos financeiros.

Mas o que está envolvido nas diferentes linhas de agrupamento para empréstimos  que o banco Santander oferece ?

Nessas linhas de empréstimos, a Pessoa Física tem a sua disposição uma grande variedade de serviços e produtos que têm no banco, entre as quais está a disponibilidade de obter linhas no segmento de crédito pessoal.

Como por exemplo, as opções de CDC, Crédito Consignado, Financiamentos, Crédito Rotativo, Consórcios e soluções de crédito.

Além dessas vantagens, a Pessoa Física pode conseguir empréstimos de no valor mínimo de R $200 reais até o valor máximo de R$ 2 milhões de Reais, através do banco Santander, isso com base na necessidade e capacidade de endividamento que o cliente possui.

Já no caso da Pessoa Jurídica, existe também uma variedade entre as opções de serviços prestados a eles.

O Banco leva em conta o porte de seus clientes, por isso conta com diversas alternativas de créditos que podem financiar desde a compra de máquinas e ferramentas até a um capital de giro com objetivo de equilibrar a quantidade disponível no seu caixa ou acelerar o recebimento de um valor que só iria adquirir com tempo de serviços.

Também, a Pessoa Jurídica pode solicitar o crédito fiança ou qualquer solução financeira disponível através do Santander.

Como funcionam as linhas de crédito do Santander

Cada empréstimo funciona de uma forma diferente. No entanto, as linhas de crédito que geralmente ficam disponíveis para os clientes são: 

  • Para o seu uso

Estão disponíveis as antecipações, os créditos pessoais, o CDC e o crédito consignado.

  • Para a compra de sua casa

Estão disponíveis o consórcio de imóvel ou o crédito imobiliário, ao qual o cliente pode escolher a sua preferência.

  • Para realizar a  compra do seu veículo ou de uma máquina

Estão disponíveis os consórcios para a aquisição de bens e os financiamentos.

  • Para a negociação de uma dívida

Estão disponíveis os empréstimos.

  • Para aqueles que são  empreendedores:

Está disponível o microcrédito, que é uma linha criada com o pensamento de ajudar o cliente a investir no seu negócio.

Benefícios de se fazer empréstimo no Santander

  • Sistema de amortização do empréstimo: abatimento da dívida a cada mês com juros menores,
  • Empréstimo com garantia de bem: possibilita que o cliente utilize o seu imóvel para obter o valor solicitado. E ele pode receber em dinheiro até 60% do valor que deseja com o valor mínimo de R $30 mil reais e o valor máximo de R $2 milhões de reais.
  • Várias opções de pagamento: desconto na folha, boleto bancário,  débito automático,entre outros,
  • Taxa de juros escolhida pelo cliente: pré ou pós fixada.

Como é feita a solicitação de empréstimo no banco Santander?

No geral, cada forma de empréstimo funciona de maneiras diferentes.

Mas algo que pode ajudar a escolher qual o melhor crédito a se contratar é conhecer as vantagens desse tipo de crédito ou também fazer uma simulação on-line para ver se realmente é benéfico para você.

No entanto, o procedimento para pedir um empréstimo é bem simples. Acompanhe os passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: Documentação

Para fazer a solicitação do empréstimo é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de renda e comprovante de residência.

  • Segundo passo: Avaliação de perfil

Após fazer a apresentação dos seus documentos, a sua capacidade de pagamento vai ser analisada bem como se você cumpre com todos os requisitos.

  • Terceiro passo: Assinatura do contrato

Esse passo é o que define todas as condições do crédito e torna válido o valor do empréstimo solicitado.

  • Quarto passo: Liberação do dinheiro

O dinheiro será depositado na sua conta e você poderá utilizá-lo para realizar o seu propósito.

É importante lembrar que esse passo a passo não envolve todos os tipos de empréstimos que o banco Santander oferece, é possível que as etapas de solicitação mudem um pouco.

Por exemplo, no caso dos empréstimos na linha de pré-aprovados a solicitação envolve apenas a avaliação do perfil, depois disso o valor pedido fica disponível na conta do correntista.

Se o correntista quiser solicitar um aumento do seu limite de crédito, será realizada de novo essa mesma avaliação de perfil.

Outro exemplo é o empréstimo com garantia. Nesse tipo de empréstimo é necessária uma verificação mais detalhada do bem que ficará como do como garantia. E por conta dessa verificação o processo para essa linha de crédito é um pouco mais lenta e demorada.

Fica claro então que não há muita ciência ou dificuldade para pedir um empréstimo. Se desejar solicitá-lo, escolha qual tipo de crédito é melhor para você e avalie com cuidado as condições do contrato.

Se há dúvida de qual banco escolher para um empréstimo, depois deste conteúdo fica claro que o Santander é bem capacitado e confiável.