Empréstimos Banco Inter

O Banco Inter é o primeiro banco 100% digital do Brasil, mas ele não é tão jovem como muitos pensam.

O Banco Inter existe há mais de 25 anos. Foi fundado no ano de 1994 no estado de Belo Horizonte.

Ele é popularmente conhecido por revolucionar a vida de milhões de pessoas com tanta inovação que traz.

Dentre as inovações, o Inter trouxe para as pessoas serviços como conta corrente, crédito, investimentos, seguros, consórcio e muitas outras praticidades totalmente gratuitas.

A cada dia são mais de 10 mil pessoas que abrem uma conta com o Inter. Dar pra ver que o Inter as pessoas se tornaram grandes fãs do ”sangue laranja”, não é mesmo?

E se você quiser fazer parte dessa família “sangue laranja”, chegou a sua vez. Criando uma conta no Inter você ganha vários benefícios, dentre elas a oportunidade de conseguir um empréstimo totalmente seguro e acessível.

A oportunidade de ganhar dinheiro sem ter que deixar seu imóvel ou vendê-lo você consegue solicitando um empréstimo no banco Inter. Confira como no decorrer deste conteúdo.

Quais empréstimos o banco Inter oferece?

O Inter disponibiliza para seus clientes os seguintes tipos de empréstimos: os empréstimos consignados e os empréstimos corporativos. Vamos entender como cada um deles funcionam:

Empréstimos corporativo

 O empréstimo corporativo é também conhecido como “empréstimo empresarial”.

O que é este empréstimo?

É uma espécie de negociação feita entre organizações (empresas) e as instituições financeiras (bancos), com o objetivo de a empresa obter um valor financiado pelo Banco a fim de realizar um projeto que planeja.

O empréstimo geralmente é de um valor alto de dinheiro que requer a devolução em parcelas em um determinado tempo posterior.

Para a aprovação do financiamento, o Banco avalia o crédito que a empresa possui no mercado para então poder liberar o valor solicitado.

Agora que entendemos o que é um empréstimo corporativo, por que fazê-lo com o banco Inter é mais vantajoso?

O Banco Inter possui linhas de créditos que podem ajudar as empresas a obter recebimentos que só iriam receber em anos futuros de serviço.

Esse recebimento pode ser para as empresas usarem da forma que preferirem, como empreender ou construir.

E no financiamento corporativo o Inter abre 3 portas de como ele pode ser bem-sucedido, são elas: giro de estoque, plano empresário e empréstimo com garantia de imóvel.

Para que serve esses meios de empréstimos corporativos que o Inter tem?

O giro de estoque é para aqueles que têm o objetivo de usar o financiamento para comprar um terreno, equilibrar o caixa da sua empresa, alcançar o capital de giro ou finalizar obras.

Os benefícios que o Inter oferece nesse tipo de financiamento são excelentes.

Por exemplo, para quem for fazer essa solicitação o atendimento é especializado, evitando qualquer desprezo do seu estoque, além de obter garantias flexíveis ao seu negócio e zero burocracia ao passar pela análise de crédito.

Já o plano empresário é para aqueles que visam um projeto habitável, comercial ou misto.

As vantagens que o Inter tem para esse tipo de financiamento é que as liberações financeiras são flexíveis. O capital da sua empresa não irá reduzir durante o período da obra.

Além disso, esse financiamento dispõe uma análise da proposta bem ágil e dinâmica, tendo uma equipe exclusiva de assessoria para o empréstimo imobiliário.

E por fim, o empréstimo com garantia de imóvel. Esse é um financiamento para aqueles que desejam ganhar o capital giro e negociar as dívidas que possuem. E para aqueles que querem investir no aumento do seu negócio.

Ele também é conhecido como “Home Equity” e nesse tipo de empréstimo você faz o pedido do valor a partir de R $30 mil reais e como garantia coloca seu imóvel como forma de pagamento.

No entanto, você não vai precisar deixar o seu imóvel ou colocá-lo a vendo. Isso porque as parcelas no Inter são bem acessíveis para caber no bolso do cliente, é apenas de 0,70% de juros ao mês.

Quais as vantagens?

O Banco Inter dá até 24 a 240 meses de prazo para a devolução do empréstimo de forma parcelada e não precisa passar por nenhuma burocracia que diz respeito à análise de crédito, e a garantia imobiliária é flexível para que o cliente e o banco cheguem a um consenso.

Além de que o processo de contratação é digital para que o crédito possa ser dado ao cliente de forma mais rápida.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é aquele que quando solicitado, a pessoa passa a ter o valor das parcelas sendo cobrados diretamente na folha de pagamento. 

Ou seja, o valor da parcela é descontado no salário ou na aposentadoria da pessoa a cada mês.

Já que a devolução desse empréstimo é por descontos no pagamento, ele é direcionado apenas para pessoas que trabalham de carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Por que o empréstimo consignado no banco Inter é mais vantajoso?

Porque no Inter o empréstimo consignado tem a menor tarifa de juros (de até 1,30% ao mês) quando comparado às outras modalidades de crédito, como por exemplo o Cheque Especial.

E você pode fazer a simulação e até mesmo fazer o contrato do empréstimo sem precisar sair de casa, é tudo pelo site do Banco.

E quando o empréstimo é contratado e aprovado, você recebe dentro de 3 dias o seu dinheiro.

Além desses benefícios, o Inter não tem uma burocracia para analisar seu crédito. Tudo é feito com agilidade e segurança para você conseguir o valor que precisa e assim poder começar a realizar seus sonhos.

Como conseguir o empréstimo no Inter?

Para pedir o empréstimo no Banco Inter é muito simples. Siga o passo a passo:

  • Acesse o site ou aplicativo do Banco Inter.
  • Clique em “solicitar empréstimo”
  • Insira nos campos em branco o valor do empréstimo que você deseja e informe o valor das parcelas.
  • Escolha o tipo de convênio / contrato e clique em “enviar” para que sua proposta chegue à equipe Inter.

Agora é esperar a equipe Inter analisar o seu pedido de solicitação e lhe enviar o contrato final de aprovação.