Este bichinho feio habita em nosso corpo e você nem imagina aonde

Já estamos cientes que nosso corpo existem milhões de micro-organismos que vivem por todo o nosso corpo e é normal eles fazerem parte do nosso ciclo de vida. Mas, temos uma grande sorte por não conseguir ver esses micro-organismos a olho nu.


Isso porque é completamente assustador e chega a ser um pouco desconfortável, ter que vê-los, concorda comigo? Porém, existe algo bom neles, embora esses bichinhos que são encontrado em nossos corpos, tenha uma aparência desagradável e seria ainda mais se tivéssemos que observa-los toda hora.


Este bichinho que vai aparecer na imagem à seguir, se chama ( Demodex folliculorum ), ele não é nenhum pouco bonito de se ver e chega a ser bastante assustador, e ele tem cerca de 0,4mm, entretanto esse bichinho tem uma função muito importante em nosso corpo.
Podemos até a dizer que eles são nossos amigos e nem sabemos. Tal como os seres humanos, que possuiu o seu ciclo de vida, que seria, nascer, procriar e morrer.


Agora para quem não sabe, esses bichinhos são encontrados nos poros e nas raízes de nossos pêlos faciais, nesse exato momento, eles podem até estar passeando pelo seu rosto e você não consegue sentir e muito menos ver.
Vale dizer que existem pessoas que possuiu uma imunidade baixa e devido a isso, a pele dessas pessoas podem ter manchas avermelhadas e isso deve ser tratado por um médico da especialidade, para que evite que esse probleminha se alastre.


fora isso, podemos encontrar esses bichinhos em outras partes do corpo, isso porque quando mais velhos ficamos, mais a colonização do demodex aumenta.
Vale lembrar que esses ácaros, podem ser encontrados com um microscópio.
Veja com detalhes esses bichinhos:

via: souenfermagem.com.br