Foi confirmado! Auxílio Emergencial prorrogado até Dezembro com novo valor, segundo Senador

O Senador Chico Rodrigues fez a confirmação que o projeto Auxílio Emergencial de fato foi prorrogado pela segunda vez, mas aconteceu a redação de 50% nas parcelas.

O valor inicial era de R$ 600 e com essa prorrogação será de 300 reais à população, essa informação foi divulgada nesta última quinta-feira dia 20 de Agosto.


Vale dizer que essas informações foram marcadas para serem oficializadas na data de 25 de Agosto ou seja na próxima terça-feira. De acordo com a entrevista de Marcella Cunha que foi registrado no site Rádio Cidade.

Existe uma enorme expectativa em torno da notícia que oficialize essa prorrogação porque milhares de brasileiros estão dependendo desse dinheiro que está sendo dado pelo governo para que muitas famílias consiga pelo menos comprar o essencial para os seus lares.

Infelizmente devido a crise que ocorreu por causa da pandemia muitas pessoas ainda não estão conseguindo se restabelecer.

Por causa disso é de extrema importante que essas notícias sejam divulgadas para os cidadãos do país com toda transparência que merecemos, por isso é importante dizer que ainda não tem nada oficial sobre a segunda prorrogação e nem sobre o valor que as parcelas vai ter.

Estamos apenas embasado na fala do Senador que foi dito e também registrado por uma repórter, porém tudo está indicando que vai acontecer essa prorrogação.


Muitos membros do governo estão defendendo a importância de manter o valor em 600 reais, mas como já foi dito por Jair Bolsonaro, seria impossível continuar com um valor tão elevado neste momento de crise econômica.

Fonte: Senado.leg.br