Governo Bolsonaro muda Minha Casa, Minha Vida para Casa Verde Amarela

O governo do presidente Jair Bolsonaro apresentou nesta terça-feira, 25 de agosto, o programa chamado de Casa Verde Amarela, que será o novo nome do programa conhecido como: Minha Casa, Minha Vida. Essa iniciativa foi apresentada durante uma cerimônia no Palácio do Planalto.

As mudanças foram colocadas por medida provisória,e será assinada hoje por Bolsonaro.

O Casa Verde Amarela não é um novo programa, porém é o aprimoramento de políticas habitacionais que já existem. Eles tão tentando aprimorar a área de habitação mais ou menos é algo que no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já fez . O mesmo foi feito com o Bolsa Família, que passou recentemente por mudanças e será chamado de Renda Brasil.

O presidente do banco da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, falou que o Casa Verde e Amarela é algo vital para País. Vale lembrar que esse novo programa será a substituição do programa Minha casa minha vida, que foi lançado em 2009, ainda no governo do Lula.

O presidente da Caixa falou que não precisa fazer um programa novo, mas é melhor e com mais eficiência melhorar os programas que já funcionam no país.
O governo informou que pretende retomar as obras de governos anteriores que atualmente estão paradas e pretende fazer a regularização de moradias.