Governo libera até 2.090 reais para quem trabalhou em 2018 e 2019. Saiba se você tem direito:

Acredito que todo mundo já está ciente da existência do PIS e também do PASEP, que é são benefícios dados para os empregados que atuaram no ano anterior.

Mas muitos não sabem da novidade que o governo acabou criando devido esse período de pandemia.


Vale lembrar que já do nosso conhecimento que muitas das vezes esses calendários de encerram no mês de julho e as pessoas que não sacaram, acabam perdendo o benefício, entretanto, neste ano o governo federal irá abrir um calendário referente ao ano de 2018, e junto com o de 2019. O que isso quer dizer?

Bom, isso significa que se você trabalhou nesses últimos dois anos e ainda não sacou seu benefício, nesse momento você tem a grande oportunidade de pegar os dois abonos, e cada um vai estar no estipulado de R$ 1.045, caso a pessoa tenha trabalhado um ano completo.


Vale lembrar que outro pré-requisito fundamental é que esta pessoa não tenha apurado mais de dois salários mínimos por mês durante o ano, e caso essa pessoa tenha recebido o valor ultrapassado esta marca, infelizmente o benefício será perdido.

Portanto, fique ciente para o calendário do PIS que é diferente do PASEP, o PIS vai de acordo com mês de aniversário do trabalhador e o PASEP é benefício aos funcionários públicos e é gratificado de acordo com o número final da inscrição.

via : jornalcontabil.com.br