Idoso é resgatado depois de passar dois dias em esgoto

Um caso muito triste porém curioso aconteceu em São Mateus, localizado na zona leste de São Paulo. Um idoso estava preso em uma tubulação com mais de 30 metros de esgoto e quase perdeu a vida sufocado.

Ele conseguiu ser resgatado graças ao empenho dos militares que foram até o local após pedestres ouvirem o pedido agoniante do homem que já estava sem forças até para gritar.

O senhor estava próximo a tubulação quando caiu em um buraco e ao se arrastar pela tubulação para tentar escapar acabou ficando entalado. O homem ficou sem água e comida por dois dias e teve que suportar o mau cheiro durante esse tempo. 

Segundo informações dos moradores, eles chegaram a escutar os pedidos de ajuda, porém não conseguiram identificar de onde estava vindo. O empenho dos militares que tiveram que quebrar parte do concreto para regatá-lo foi fundamental para que o homem conseguisse escapar com vida.

Vale ressaltar que a população local também ajudou no resgate juntamente com os militares e, sendo assim, o caso acabou tendo um final feliz. Possivelmente, se o idoso não fosse resgatado logo, o mesmo viria a óbito porque ele já estava com hipotermia e bem desidratado. O mesmo foi levado ao Hospital Sapopemba e seu estado de saúde é estável.