Catadores encontram mais de R$ 35 mil em cofre descartado pela Polícia Civil e devolvem o dinheiro

Uma história difícil de acreditar ocorreu na cidade de Araçatuba, que fica no interior de São Paulo. Um grupo de catadores de materiais recicláveis se surpreendeu ao achar uma quantia de R$ 35 mil em um cofre que foi descartado pela própria Polícia Civil no local.

Segundo a Associação de Catadores local, que se chama Acrepom, essa descoberta foi realizada quando os catadores iniciaram a desmontagem do cofre para separar as partes recicláveis. Entretanto parece que a polícia acabou deixando passar um fundo falso no cofre.

A Associação contou ainda que o grupo logo procurou os agentes para realizar a devolução do dinheiro. A polícia, não soube dizer de qual ocorrência o cofre havia sido recuperado. Por causa disso, uma investigação foi aberta para apurar o caso.

Um dos principais objetivos da investigação é determinar se houve negligência da parte dos policiais. O cofre vai passar por perícia para determinar se era um fundo fácil de ser descoberto ou não. Além disso, a polícia agora precisa descobrir de onde o cofre saiu.

Vale lembrar que Acrepom também possui um caso em aberto na Polícia Civil, no qual está sendo investigado um incêndio que atingiu a sede da Associação.
Essa história acabou surpreendendo muitas pessoas e também os internautas. O dinheiro que ninguém tinha conhecimento, voltou para justiça e agora eles que vão dizer como será gasto esse dinheiro.

Via: g1.globo.com