Luto: Jornalista famoso da Globo morre após cirurgia para retirada de tumor no intestino

Nesta última noite de segunda-feira, 24 de agosto, uma notícia horrível foi dada para todos os brasileiros. O famoso jornalista Washington Novaes acabou falecendo na noite de ontem, 24 de agosto, depois que passou por uma cirurgia para fazer a retirada de um tumor localizado no intestino, em Aparecida de Goiânia. A informação da morte do jornalista, foi dada pelo próprio filho, chamado Pedro Novaes.

Em um texto enviado para o G1, Pedro lamenta o óbito de seu pai. De acordo com o próprio, não é apenas a família que ficou órfã, como também o Cerrado e a Amazônia, para quem não sabe, o jornalista lutava para proteger essas regiões e os povos indígenas local.
A família também contou que decidiu velar e também enterrar o corpo do jornalista em sua cidade natal, que é em Vargem Grande do Sul, que fica no estado de São Paulo. Vale dizer que ainda não foi informado como será para levar o corpo e a data que vão ocorrer o velório e também o enterro.

Novaes acabou descobrindo o tumor no mês de março de 2020. Segundo o filho do jornalista, o tratamento era apenas cirúrgico, por causa disso o pai foi operado na última quinta-feira, 20 de agosto e estava na UTI desde então.

Entretanto, no domingo, 23 de agosto, o quadro dele piorou por causa de uma infecção decorrente da cirurgia e também um problema no fígado.