Luto no SBT: morre produtor musical Arnaldo Saccomani, aos 71 anos

Infelizmente o produtor musical e compositor Arnaldo Saccomani faleceu nesta madrugada 27 de agosto, com apenas 71 anos, a morte dele foi devido a complicações de insuficiência renal.

O produtor tinha um longo histórico na indústria musical sendo que o mesmo trabalhou em rádios e gravadoras desde os anos 60 junto de nomes reconhecidos como Mutantes, Tim Maia e Ronnie Von – vale lembrar que o produtor foi um dos responsáveis por ficar cuidando dos artistas que tinha o selo Polydor.

Arnaldo também teve um importante papel na música que foram feitas aqui no Brasil, ele foi uma peça fundamental para o sucesso nacional de grupos como Sampa Crew, Placa Luminosa, e diversos outros grupos de pagode, inclusive Os Travessos está entre eles, e até o comediante Tiririca.

No gênero de música infantil e também músicas infanto-juvenil o produtor e compositor também deixou a sua marca, ele já trabalhou com Dominó, a famosa Mara Maravilha e ficou responsável para cuidar da parte musical das novelas Carrossel e também de Chiquititas.

O trabalho mais recentemente que ele produziu foi da Larissa Manoela. Ao lado de sua filha, chamada Thais Nascimento, Arnaldo era um dos maiores arrecadadores de direitos autorais aqui no país.

Após muitos anos de trabalhando nos bastidores, Arnaldo se tornou muito conhecido como jurado, quando ele começou a fazer programas no SBT julgando os candidatos de shows como “Ídolos”, “Astros”, “Qual É O Seu Talento” e, mais recentemente, no “Programa do Ratinho”.

Fonte: R7