Médicos retiram o maior tumor ovariano encontrado no mundo, pesando 50 kg no corpo de uma mulher de 52 anos

Em um hospital particular na Índia foi realizado uma cirurgia para retirada do maior tumor no ovário que se tem registro no mundo, esse tumor é benigno e pesava 50 kg, o que é quase 45% do peso da paciente.

Os médicos do hospital tiraram com sucesso esse tumor ovariano, a mulher que tem 52 anos de idade e segundo informações do jornal Metro, a paciente foi ao hospital reclamando do excesso de peso.

Através dos exames, os médicos acabaram descobrindo um abscesso, então foi planejado uma cirurgia para fazer a retirada, porém quando ela conseguiu se submeter a fazer essa cirurgia, o tumor já estava pesando cerca de 50 kg, quase 50% do peso corporal da paciente.

O doutor responsável pela cirurgia, contou que ficou assustado com o que viu, ele nunca imaginou que era possível ter um tumor tão elevado como este, em mais de 30 anos de carreira, ele nunca nem viu algo parecido.

O médico Arun Prasad, falou que jamais presenciou algo assim em toda a sua vida, há mais de três décadas de experiências em cirurgias de retirada de tumores, o rapaz jamais viu algo assim e considera um verdadeiro milagre a mulher ter se recuperado após submeter a uma cirurgia com quase 3 horas de duração.