Minha Casa Minha Vida: Casa Verde e Amarela vai substituir o programa?

O novo projeto do Governo Federal é o Cada Verde e Amarela, será que esse programa realmente vai substituir o  programa atual, Minha Casa e Minha Vida?

O Governo Federal acabou lançando nesta última terça-feira, um programa chamado Casa verde e Amarela, que vai substituir o anterior.

Nesse Novo projeto, vai acontecer uma redução do juros habitacionais, o principal foco é nas regiões do Nordeste e o Norte do país, a grande meta do governo Bolsonaro, é conseguir atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda, até o ano de 2024. 

Segundo as informações  do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, essa redução da taxa de juros vai diminuir a renda necessária para que assim as famílias consiga acessar o programa.

Na região do Norte e também do Nordeste, vai acontecer uma queda na taxa de juros de até 0,5 pontos para aquelas famílias que possuem a renda de até 2 mil reais mensais e de 0,25 pontos para a pessoa que ganha no valor de 2 mil a 2.6 mil. Nas outras regiões, a queda vai ser no valor de 0,25. 

De acordo com o ministro, essa diferença ocorre porque no Sul, Sudeste e Centro-oeste, é onde as  pessoas têm a renda  mais alta, eles acabam acostumando a se apropriar mais ligeiro para os recursos para o financiamento.

Foi falado também que as famílias que moram no Norte ou Nordeste, eles possuem mais dificuldades de acesso. 

Esse projeto do governo federal, vai contemplar áreas que estão ocupadas, principalmente as que têm a renda de até 5 mil reais mensais.

Fonte: MIxvale