Morre aos 72 anos o criador do desenho animado ‘Scooby-Doo’.

Nesta última quarta-feira 26 de agosto, morre aos 72 anos, o co-criador do famoso desenho animado “Scooby-Doo”, na cidade de Westlake Village, estado da Califórnia (EUA).

Seu neto de Joseph Ruby, fez a confirmação da informação a edição online da revista Variety. O neto Benjamin Ruby falou que seu avô morreu por amor que tinha ao trabalho.
Ele disse que o avô dele nunca conseguiu parar de criar e escrever, mesmo estando com uma idade tão avançada.

No ano de 1969, ele criou o desenho animado que encantou os brasileiros, Scooby-Doo, junto com seu amigo Ken Spears, nos Estados Unidos.
A animação fala sobre as história das aventuras de Fred, Velma, Daphne, Salsicha e claro o Scooby. Os personagens tinha que desvendar os crimes no mundo todo. O desenho é conhecido pelo mundo todo, a animação foi exibida pela primeira vez em 1976.

E Joseph e junto com seu parceiro também foram os criadores dos personagens “Dinamite, o Bionicão” e também do “Tutubarão”, que era grandes sucessos nos anos 1970 e 1980, no Brasil.

Vale lembrar que dos seus maiores sucessos foi a animação do Scooby-Doo que até hoje em dia ainda passa em canais pagos e também no SBT.

Fonte: MSN.com