Morre o ator e dublador Orlando Drummond, mais conhecido como ‘Seu Peru’

Mais uma grande perda assola o mundo dos artistas brasileiros. Morre o dublador e também dublador Orlando Drummond, nacionalmente conhecido por interpretar o ‘Seu Peru’ na “Escolinha do Professor Raimundo”. O artista tinha 101 anos e a informação foi publicada por Alcemo Gois, do jornal O Globo.

Drummond esteve internado entre abril até junho no hospital Quinta D’Or, zona norte do Rio de Janeiro, para realizar um tratamento contra uma grave infecção urinária.

O artista recebeu algumas homenagens dos netos nas redes sociais para celebrar o Dia do Dublador em junho. Com fotos tiradas juntos ao ator, eles fizeram declarações à carreira e a Orlando.

Em uma das declarações, Felipe Drummond disse que comemorar o Dia do Dublador parecia até que estavam comemorando o Natal, e que achava importante homenagear o avô.

A carreira do grande artista deu início no ano de 1942 como contrarregra, auxiliado por Paulo Gracindo começou a trabalhar na área de dublagem, após ele notar o grande potencial de Orlando para tal. Depois ele atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954) e também Angu de Caroço (1955) até chegar à carreira de dublador, a qual exercia desde 1950. Seu trabalho na área foi interrompida em junho de 2015 após um acidente.

Drummond, se tornou muito conhecido ao interpretar o ‘Seu Peru’ da Escolinha do Professor Raimundo, criado em 1952 visando a programação ainda na rádio. Já em novelas, sua primeira participação foi em Caça Talentos, onde interpretou Zaratustra de 1996 a 1998. Ele também fez grande sucesso no programa Zorra Total entre 1999 e 2013, onde deu vida a vários personagens.

A notícia da morte do artista comoveu a todos e se tornou um dos assuntos mais comentados da internet. Seu Peru, era muito querido e tinha milhares de fãs pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *