Os 10 anticoncepcionais que mais causam trombose

Segundo o ginecologista, Élvio Floresti, médico ginecologista, a cada dez mil mulheres, duas ou até mesmo três mil, tem trombose e para as mulheres que usam anticoncepcional, o risco acaba aumentando cinco vezes mais.


Vale citar que não são os anticoncepcionais que vai te gerar a trombose. Entretanto, existe uma pesquisa que diz que as pílulas que é do tipo “combinado”, ou seja, pílulas que possui derivados de outros tipos de hormônios, podem te gerar a terrível trombose.
Os especialistas também falam que existe uma pequena chance de ter a trombose e segundo a eles, esses medicamentos são os mais associados a esta doença: Selene, Diane, Allestra, Belara, Ciclo 21, Level, Stezza, Mercilon, Microvilar, e Siblima.


Lembrando que esse artigo não está diagnosticando nada, é apenas uma listagem no qual informa o que especialistas falam e apontam como às 10 pílulas que estão associadas e que podem causar o risco de uma mulher ter trombose.


Se você faz o uso de algum desses remédios, não pense em interromper seu tratamento, se você está optando por mudar o medicamento usado, consulte antes seu médico, assim os dois podem avaliar qual é o melhor método é mais seguro para a sua saúde íntima.


Via: camacarinoticias.com.br