Pai faz barraca de palha no Piauí para o filho ter acesso a internet e assistir aulas.

Um menino sai de sua casa e pedala cerca de 500 metros para conseguir um bom sinal de internet para que ele consiga estudar, e o seu pai, vendo todo esforço que o filho tem, construiu uma barraca de palha para que ele possa se proteger do sol.


Devido às mudanças nas aulas, muitos estudantes precisaram se adaptar à nova rotina de estudos, que atualmente está sendo online.

Com o jovem José Caíque não foi diferente. Ele tem apenas 13 anos e já está no sétimo ano do ensino fundamental.


O jovem precisou sair de sua casa para se mudar para uma barraca no meio do mato, pois lá ele tinha um sinal melhor de internet.

O pai revela que teve essa ideia de construir um local protegido para seu filho. O menino começa a assistir às aulas 13:00 e termina às 15:00.

O jovem precisa ir para o meio da mata, pois lá é o único lugar que ele consegue fazer chamada de vídeo. O menino vai de bicicleta e fica na barraquinha que o pai fez.


Os pais conta que sente muito orgulho do filho e diz que ele é muito esforçado nos estudos. Sua professora não mede elogios e diz que fica muito feliz em ver um jovem tão interessado na educação.

Fonte: G1