Professora se emociona com recado deixado por aluna que não conseguiu resolver exercício mandado para casa

Devido a pandemia do novo coronavírus, muitas de crianças e os adolescentes estão fazendo aulas online e também estão recebendo os exercícios escolares para fazer em casa. Essa é uma das maneiras que o governo escolheu para que nenhum aluno seja prejudicado neste ano.


Mas, para que isso realmente funcione, os alunos precisam receber o apoio e também a ajuda dos responsáveis. Caso isso não seja feito, vai ser muito difícil que essas tarefas escolares sejam feitas apenas pela crianças e ocorreu um caso no qual o aluno não conseguiu realizar a tarefa escolar, isso ocorreu em São José dos Pinhais, no Paraná.

A pessoa que divulgou essa história foi a professora Rosiani Machado, que acabou recebendo uma carta assinada por sua aluna que tinha deixado um exercício em branco. No bilhete, a menina explicava que não conseguiu fazer a atividade porque ninguém queria ajudá-la.


Logo a professora respondeu para sua aluna, que quando as aulas voltassem a ser realizada na escola, ela iria ensiná-la. A tarefa era um jogo da velha e precisava que alguém “jogasse” com a menina. A aluna está atualmente no 5º ano do ensino fundamental.


A professora decidiu compartilhar essa foto nas redes sociais com um desabafo e falar do sentimento de impotência que ela estava sentindo naquele momento. A publicação acabou viralizando na internet.

Via: noticias.uol.com.br