Uma missa dominical que foi feita pela paróquia São João Batista, em visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, acabou ganhando muito destaque depois que o padre António Firmino Lopes Lana dizer que deseja a morte dos fiéis que não estão indo as missas. Essas declarações foram dadas para os fiéis que não se enquadram nos grupos de risco, o padre ainda falou que essas pessoas estão usando a desculpa da pandemia para não ir a igreja e nisso os fiéis estariam se afastando de acordo com o padre.
Esse caso aconteceu neste último domingo, 23 de agosto, em uma missa ao vivo pelo perfil da própria paróquia.
Vale lembrar que ele comentou sobre as medidas de distanciamento e higienização implementadas dentro das igrejas a fim de prevenir a doença.
E deixou bem claro que os fiéis que não estavam indo, seria cristão de araque e falou até que essas pessoas não valiam nada.
O padre ainda contou que muitas pessoas procuravam se justificar falando que estavam com medo da doença e ele fala que o mais engraçado era que essas pessoas falavam que iria retornar para igreja quando a vacina estiver feita. Mas, o padre falou que ele ele espera que a vacina não apareça ou que os fiéis morram antes da vacinar ser criada e vim para o Brasil.
Nas redes sociais podemos ver de tudo, pessoas que concordavam com as afirmações do padre e pessoas sensatas que estavam repudiando esse comentário que veio de um padre da igreja católica.