Renato Feder diz que declina de convite para ser Ministro da Educação

Renato Feder diz que declina de convite para ser Ministro da Educação
Renato Feder diz que declina de convite para ser Ministro da Educação

Renato Feder diz que declina de convite para ser Ministro da Educação (MEC).

O Secretário de Educação do Paraná, afirmou neste domingo (05), que decidiu declinar o convite feito pelo presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido), para assumir o Ministério da Educação (MEC), substituindo o ex-ministro Abraham Weinstraub.

Feder era o nome mais cotado para assumir o MEC, e, na última sexta-feira (3), seu nome era dado como certo, nos bastidores do Planalto, para assumir o comando da pasta.

Porém, o presidente Jair Bolsonaro, sofreu uma forte pressão, por parte de apoiadores mais ideológicos, para que ele revesse a indicação e buscasse um novo nome.

Bolsonaro cancelou até mesmo uma entrevista pessoal que faria nesta segunda-feira (6), com o Secretário do Paraná.

No entanto, Renato afirmou que não assumirá o cargo por decisão própria e contou detalhes do contato feito a ele por Jair Bolsonaro. Além disso, o Secretário de Educação afirmou que manterá o trabalho que está sendo desenvolvido no Paraná.

Renato Feder diz que declina de convite para ser Ministro da Educação

“Eu recebi na noite da última quinta-feira uma ligação do presidente Jair Bolsonaro para ser ministro da Educação. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão ao Ministério da Educação” escreveu Feder em suas redes sociais.

Mais cedo, em seu Facebook, Feder havia negado que teria escrito livros com ideologia de gênero no Paraná. Esse teria sido um dos motivos pelos quais o presidente Jair Bolsonaro havia sido pressionado para que ele revesse a nomeação de Feder para o MEC.

“Não existe nenhum material com esse conteúdo aprovado ou distribuído pela Secretaria” escreveu Feder.

O presidente Bolsonaro nomeado Carlos Decotelli para o MEC após saída de Abraham Weintraub, mas devido a problemas com o currículo, e uma série de irregularidades, a nomeação foi revogada.

Fique informado e atualizado com as notícias mais relevantes do seu Dia aqui no InfoDiário!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…