Romário é levado às pressas para hospital no Rio e é submetido a cirurgia de emergência

Romário é levado às pressas: Romário é ex-jogador de futebol e agora está ocupando o oficio como senador da república no partido PL do Rio de Janeiro. Ele está mantido no Hospital Copa Star, o mesmo em que o humorista e ator Paulo Gustavo veio a falecer com covid-19. A unidade hospitalar fica localizada no bairro de Copacabana (RJ).

O Senador precisou se submeter a uma cirurgia de grande emergência nesta quinta-feira (9), e agora se encontra internado em observação e recuperação. O procedimento que o ex-jogador precisou se submeter foi a retirada total da vesícula e de acordo com informações prestadas por sua assessoria de imprensa, o senador, deve receber alta nos próximos dias.

A cirurgia do parlamentar de 55 anos foi um sucesso de acordo com os médicos cirúrgicos. Agora ele precisa passar por uma dieta rigorosa consumindo alimentos sem nenhum tipo de óleo ou azeite e sem a presença de alimentos à base de leite.

Romário é levado às pressas: A vesícula tem a função de armazenar a substancia emitida pelo fígado quando faz digestão das gorduras. Ela só é retirada quando está muito inflamada, com câncer ou pedras.

O ex-jogador fez um procedimento para redução de estômago no ano de 2016. Isso foi feito para controlar a diabetes de Romário que estava alta. Sua perda de peso foi notavelmente rápida e ganhou os noticiários de todo o mundo.

Muitos queriam compreender o que estava se sucedendo com o famoso craque. O que ocorreu foi que ele também precisou se submeter a uma interposição ileal seguida de uma gastrectomia vertical que resultou na grande perda de peso.

Romário é levado às pressas: Há cinco anos está cirurgia era experimental e Romário foi um dos pacientes que respondeu bem a cirurgia. A equipe médica não revelou mais detalhes do quadro clínico de Romário, apenas se sabe que ele continua em recuperação.