Se o seu corpo mostra estes sinais fique atento aos sintomas do AVC

O AVC é um dos maiores problemas vividos pela sociedade e esse mal atinge uma quantidade maior de mulheres do que os homens. O AVC é conhecido de muitos nomes como, por exemplo, derrame cerebral.

Pesquisas mostram que 6 a cada 10 casos registrados da doença, as vítimas são mulheres. É importante dizer que depois dos 50 anos de idade, essas chances mais elevadas de terem o AVC.

Agora, para os rapazes a história é diferente um pouco de cenário. O derrame é mais propenso até os 50 anos de idade. Diferente do que ocorre com as mulheres por causa das variações drásticas que ocorrem em seus corpos.

Na maioria das vezes, sejam elas envolvendo homens ou mulheres, o derrame deixa algumas sequelas que são irreversíveis. Vale lembrar que o AVC pode ser fatal.

Mesmo ele sendo temido por diversas pessoas, existem muitos sintomas que podem lhe ajudar a saber se é possível acontecer um AVC e dessa maneira é mais fácil ajudar a prevenir o AVC. É recomendado ir a um doutor caso sinta algum dos sintomas abaixo.

A perda constante da coordenação motora e do também do equilíbrio, pode indicar um derrame. Também temos a vista embaçada ou até mesmo escura, braços fracos, pode ocorrer mudança na fala e também fortes dores de cabeça, isso tudo fazem parte da lista.

Existem mais tipos de doenças que podem até contribuir para um derrame cerebral. A Hipertensão, a Obesidade e a Diabetes, são exemplos grandes dessas doenças.