Se você tem qualquer um desses sinais trate de procurar um médico imediatamente

Essa doença é chamada de clamídia e ela é uma infecção que pode ser transmitida através do ato sexual, muitas das vezes as partes íntimas são afetadas, entretanto, vale dizer que existe uma possibilidade muito alta de ocorrer problemas na garganta e também nos olhos, essa doença atinge ambos os sexos, depende apenas em como é a vida sexual da pessoa, se é ativa ou não.


Essa doença pode não apresentar sintomas e agir de maneira sorrateiramente, mas algumas vezes os sintomas acabam aparecendo e são tão leves que a pessoa nem consegue notar que está com problema de saúde.


É extremamente importante realizar um teste, caso você esteja desconfiando que está com essa doença, vale lembrar que pode ocorrer da pessoa ficar com infertilidade se a doença não for tratada de maneira corretamente.


O tratamento dessa doença tem ótimos resultados e o quanto mais rápido for descoberto, melhor será. Vale lembrar que mesmo que você seja uma pessoa considerada saudável, mas tem uma vida sexual muito ativa, e que tenha mais de um parceiro, é importante e também recomendado que você faça teste de DST.


Isso se você ter algum desses sintomas abaixo:


Mulheres:
  • Corrimento vagianal ( a cor pode variar).
  • odor fétido.
Homens:
  • Pus ou secreção
  • Testículos inchados e mais sensível ao toque

Caso a pessoa tenha essa doença, ela vai sentir dor e ardência ao urinar e essa doença acaba causando coceira em ambos os sexos.