Seja cliente do Banco do Brasil

Atualmente é quase inevitável que alguém não possua uma conta em um banco. Isso porque precisamos ter pelo menos uma conta em um banco para fazermos parte do sistema financeiro e assim poder adquirir algumas vantagens que o banco oferece.

Mas a primeira coisa no processo de fazer a escolha de um banco, é decidir se você quer fazer parte de um banco privado ou público.

Com o Banco do Brasil você tem a vantagem de tomar essa decisão avaliando um único Banco.

Afinal, o Banco do Brasil possui ações privadas e estatais, sendo a maior parte de 54% pertencentes ao Governo Federal.

Além dessa diversidade o Banco do Brasil é conhecido como sendo um “gigante” no mundo, tendo as suas instituições reconhecidas por 9 a cada 10 brasileiros.

E entre esse número estão aqueles que usufruem do benefício de ser cliente de Banco com status de muito confiável.

Quais as vantagens de ser cliente do Banco do Brasil?

Indo além das vantagens que citamos acima, podemos mostrar uma lista ampla de benefícios que o banco oferece, como por exemplo:

Juros

Falando em juros, o BB (Banco do Brasil) está entre as 2 maiores instituições de todo o mercado financeiro brasileiro.

E possui uma das menores taxas de juros para qualquer serviço bancário utilizado pelo cliente, estando lado a lado com a Caixa Econômica Federal.

E se tratando de conseguir um empréstimo ou um financiamento, embora nem todo mundo precisa desse suporte, só o fato de ter fácil acesso a esses créditos por ser cliente do Banco é uma ótima oportunidade.

Nesses casos, os juros podem ficar com a porcentagem mais alta. No entanto, por ser um banco de maiores ações públicas, o banco do Brasil tem a capacidade de equilibrar essas taxas para que os números não sejam injustos, mas realistas.

Pacotes de serviços

O Banco do Brasil quando comparado com os demais bancos brasileiros se destaca por ser um dos bancos mais baratos.

A instituição deixa à disposição do cliente mais oportunidade de serviços, por um valor inferior ao que se exige nos pacotes personalizados.

Atendimento

Quando se fala do atendimento do Banco do Brasil, são pouquíssimas o número de pessoas insatisfeitas com o serviço prestado.

Isso se dá porque os funcionários da instituição estão treinando e capacitados a dar o melhor de si em seus atendimentos, além de estarem 24h por dia à disposição do cliente e ajudá-lo.

Também, o que os clientes gostam no atendimento do Banco é que ele está em todo lugar do Brasil.

Não importa se você viaje de Leste ao Oeste, ou de Norte a Sul, em todos os lugares você vai encontrar uma agência BB, um correspondente dos bancos públicos ou até mesmo uma lotérica para te fornecer os melhores serviços e atendimentos dos Bancos federais.

Estado

Outra vantagem de ser um cliente do Banco do Brasil é que essa instituição teve uma das maiores conquistas feita pelo Governo brasileiro, que foi a de conseguir a estabilidade econômica.

Por conta disso, os bancos têm uma posição muito privilegiada no mercado. Visto que o Governo passou a ser um órgão que é financeiramente responsável pelo Banco, todos os seus credores foram devidamente pagos.

Com isso, a garantia para os clientes que desejamguardar o seu dinheiro no Banco do Brasil é de 100%. O cliente não perde nenhum centavo do seu dinheiro quando há uma fusão que foi efetuada de maneira errada ou quando o banco declara falência.

Internet Banking e aplicativos Mobile

Com internet banking e aplicativos mobile, o banco do Brasil traz mais qualidade de serviço junto com praticidade.

Assim ele se torna um banco mais completo e bem desenvolvido em comparação com a maioria dos seus concorrentes, pois utiliza informações bem elaboradas e escritas através de todos os meios eletrônicos de comunicação que estão disponíveis.

Cartões

O Banco do Brasil é responsável por diversos cartões com bandeiras Visa e Mastercard que funcionam em todo o mundo.

Alguns cartões excelentes para o acúmulo de milhas para realizar a viagem dos sonhos, outros com acúmulo de pontos que você troca por produtos que são úteis para toda a sua família, sem contar na anuidade superbaixa e em alguns casos totalmente zerada.

Como se tornar um cliente Banco do Brasil?

Para se tornar cliente do Banco do Brasil é simples! Para abrir a sua conta no Banco do Brasil você precisa seguir uns passos bem simples, e que eu vou te mostrar agora o que fazer.

O que é preciso para abrir uma conta no banco do Brasil:

  1. Baixar o aplicativo do BB no seu aparelho celular
  2. Após o aplicativo instalado no seu dispositivo, clique em “abrir conta” e você será direcionado para a abertura de sua conta de forma automática e online.
  3. Preencha todos os campos de informações que se pedem, tendo cuidado em fornecer as informações corretas e pronto, crie sua conta.

Ao abrir a sua conta, alguns documentos são necessários ter em mãos, como:

  • CPF,
  • Comprovante de residência atual (observação: no caso de você não possuir um comprovante de residência no seu próprio nome, o banco aceita a declaração do titular do comprovante se a firma estiver reconhecida no cartório),
  • Documento de identificação original com foto,
  • Comprovante de renda atualizado (no mínimo de até 90 dias).

Cuidados a serem tomados no momento da abertura da conta?

  • O contrato

Tanto on-line ou em uma agência, leia com atenção. Obtenha as informações necessárias como as cláusulas gerais, propostas e contrato.

  •  Tarifas

Verifique a tabela de tarifas disponível no Portal do Banco do Brasil e tome conhecimentodelas.

  • Dúvidas

Antes de assinar o contrato, tenha certeza de que todas as suas dúvidas foram tiradas.

  • Documentos

 Após ter concluído e ter assinado contrato com o Banco, não se esqueça de solicitar cópia de todos os documentos que assinou.

Aproveite as inúmeras vantagens que o banco oferece e seja você também um cliente do Banco do Brasil.