Senado aprova projeto de Bolsonaro que aumenta validade da CNH para 10 anos

Senado aprova projeto de lei que aumenta a validade da CNH, confira abaixo !

Atualmente, um dos maiores projetos do governo do Jair Bolsonaro acabou de ser enviado para a Câmara dos Deputados.


Para as pessoas que não se lembram, no meado de 2019, Bolsonaro entregou o projeto para a Câmara.


O presidente fez questão de ir pessoalmente para entregar e nesta semana, foram divulgadas informações sobre o plano. Jair Bolsonaro tem a intenção de aumentar o prazo de validade das carteiras em até 10 anos.

Veja também:

Brasil e palco de testes com vacina; “somos cobaias” afirmou opositor


Vale dizer que para pessoas com menos de 65 anos o prazo é de até 5 anos. O Senado acabou aprovando o projeto que foi encaminhado pelo presidente, porém ele terá que passar novamente pela Câmara.

Senado Aprova nova lei na CNH:

O motivo é que esse projeto acabou sendo modificado pelos senadores. Hoje em dia, o texto fala que as pessoas que tem menos de 50 anos vão precisar renovar a carteira depois de 10 anos.

Para aquelas pessoas que possuem 50 anos até 69 anos, vão ter que renovar a cada 5 anos. 70 ou mais, o prazo diminui para 3 anos.

Muitos senadores mostram opções para acrescentar ou alterar o texto que foi apresentado por Jair Bolsonaro.

Outra coisa que deve mudar é o sistema de pontuação caso esse projeto seja aprovado. O motorista vai ter outro limites de pontos antes que ocorra a suspensão da carteira.

Vão ser 40 pontos para quem não tiver nenhuma infração gravíssima e 30 para as pessoas que tiverem , 20 pontos para aqueles motoristas que tem duas infrações do mesmo tipo.