Tempestade, geada, neve: conheça os estados que serão atingidos pela massa de ar frio intensa

2020 está sendo um ano muito confuso para os cidadãos brasileiros e dessa vez está vindo uma massa de frio que promete ser bem intensa e essa mudança no clima e isso deve ocorrer no norte a sul do país, vale lembrar que essa onda de frio aqui no Brasil, está sendo chamada de algo histórico no Brasil, de acordo com o que os especialistas estão dizendo.


Essa onda de frio começou nesta última quinta-feira, 20 de agosto e deve ficar mais intensa no sábado, 22 de agosto.

Vale lembrar que parece que o frio está vindo com tudo, principalmente na região Centro-Sul.

Vale lembrar que ontem o sul do país estava com previsão de nevar e acordamos, nesta sexta-feira, 21 de agosto, com a notícia que já começou a nevar no sul do país e esses são os estados que vai sofrer uma queda na temperatura: Mato Grosso, Sul de Goiás, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Amazonas, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.


A grande probabilidade de que essa massa de ar frio histórica acabe provocando temperaturas mínimas, algo incomum para o Brasil.

Vale lembrar que tem a possibilidade de que a temperatura fique abaixo O°C na região sul do Brasil. Já em Mato Grosso existe uma possibilidade que a temperatura possa cair cerca de 10°C entre as noites desta quinta (20) e também na sexta-feira (21).


Esse fenômeno ainda pode favorecer a formação de geadas, vendavais e tempestades aqui no país. Foi feito um alerta de neve para algumas regiões do Brasil