Vídeo: menina de 4 anos que flutuava em boia de unicórnio em alto mar é resgatada por tripulantes de embarcação

Uma família grega tomou um grande susto na tarde desta última segunda-feira (24). Uma garotinha de apenas 4 anos que estava com a sua família brincando na costa de Antirrio, quando do nada eles foram surpreendidos por uma forte corrente de ar que levou a menina para mar aberto.

A garotinha estava em uma boia que tinha formato de unicórnio e os familiares não conseguiram fazer nada para impedir que a criança sumisse nas águas. A criança foi salva, para alívio de todos os envolvidos, ela estava a meio quilômetro da praia, mar adentro.

A família da menina, agiu rápido e alertou as autoridades portuárias, que rapidamente emitiram comunicado via rádio que atingiu todas as embarcações que estavam na área. Dessa maneira, todos os barcos próximo da costa estavam cientes a respeito da criança perdida.

Quem fez o resgate foi a tripulação da balsa chamada Salaminomachos. O capitão Grigoris Karnesis falou que a embarcação estava atracando no momento em que eles receberam a notícia e ao escutar o aviso, eles decidiram voltar para o mar. O resgate foi complicado por causa do vento, mas a garotinha não sofreu nenhum ferimento.

Karnezis revela que a menina estava em estado de choque e parecia petrificada enquanto segurava a sua bóia. O resgate acabou chamando a atenção de toda a embarcação e as imagens do momento circulam a internet toda. A menina foi devolvida para a família.

Via: noticias.uol.com.br