Você pode ter uma fortuna em casa sem saber, confira: moedas de 1 Real que valem até R$200,00

Muitas pessoas sentem prazer em colecionar alguns objetos, mas o que elas não sabem é que aquele objeto que ela guarda com tanto carinho pode ser algo bastante valioso.

Existe um tipo de coleção que, mesmo estando cada vez mais rara de se encontrar , tem seus adeptos fiéis: o acervo de moedas antigas ou raras.

Tem vários fatores que encantam um colecionador. Nisso as moedas têm que estar bem conservadas, têm que ser raras. E a grande dica é quanto mais difícil de ser encontrada, mais valiosa. E mais desejada, será. O ano em que foi lançada e a tiragem total também têm muita influência.

Aqui no Brasil, as moedas de um real escondem uns verdadeiros tesouros para todos que amam esse passatempo. Ou para aqueles que querem lucrar algum dinheiro. Não são todas, porém existe algumas que já são consideradas bem raras e possuem um valor bem acima do que está marcado.
Essas são as mais caras e procuradas:

  1. Celebração do aniversário de cinquenta anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A mais valiosa: vale cerca de duzentos reais.
  2. Comemoração da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Pode valer até cem reais.
  3. Não há um tema específico. Seu valor é de doze reais.
  4. Comemoração dos quarenta anos do Banco Central. Vale seis reais.
  5. Homenagem ao centenário de Juscelino Kubitschek. Vale por volta de seis reais.
    Se você se interessou e quer começar a ser um grande colecionador, comece perguntando aos seus familiares e amigos se possuem essas belezinhas. Depois, procure em sites confiáveis na internet para compra e troca.

Via: hipercultura.com