Wuhan, a cidade onde surgiu o coronavírus, toma decisão que surpreende o mundo

No tempo em que os primeiros casos de Covid-19 começaram a surgir em Wuhan, na China, o mundo logo foi obrigado se preparar para batalha contra o inimigo invisível.

Essa decisão não foi em vão, isso porque os cientistas perceberam que se tratava de um vírus que tem potencial de contágio muito rápido e pode prejudicar o organismo.

Atualmente o vírus já está espalhado por quase o mundo todo, porém Wuhan acabou tomando uma decisão que pegou todos de surpresa.

As autoridades do local resolveram voltar com as aulas e as escolas também estão sendo abertas, mas eles estão seguindo rígidos protocolos.

Todos os alunos têm que usar a máscara e usar álcool em gel nas mãos e recebendo as informações para manterem sempre a distância do colega. As escolas e jardins de infância vão ficar fechados por cerca de 7 meses e agora eles estão encarando o desafio de garantir a segurança no aprendizado de adolescente e crianças.

Quase chegando a 3 mil instituições de ensino estão começando a abrir para receber cerca de 1,4 milhão de alunos, porém isso é só dos ensinos básico e fundamental. Os colégios do ensino médio ainda vão demorar mais alguns meses para voltarem a funcionar.

Via: extra.globo.com